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Você conhece o Instagram for Business?
13 dezembro 2016

Você conhece o Instagram for Business?

Há tempos as empresas estão no Instagram como forma de ganhar simpatizantes de sua marca e se conectar com seu público de forma diferente, porém com poucas ferramentas para medir como seu conteúdo está sendo visto. Mas, agora, poderão descobrir muito além de métricas como curtidas e visualizações nesta rede social.

Em junho deste ano, o Instagram lançou uma ferramenta direcionada especialmente para empresas. Intitulada Instagram for Business, ela incluiu perfis de negócios na rede social, com a possibilidade de criar anúncios e verificar métricas em interação com o público.

A rede social ouviu centenas de empresas para desenvolver uma melhor forma para que elas se sentissem em casa no Instagram. Após consulta, a rede social estabeleceu três pontos relevantes: descobriu que as empresas querem se sobressair no Instagram; que as empresas precisam muito de informações sobre performance de suas postagens; e que elas querem atingir mais pessoas. Após tudo isso, o Instagram criou as seguintes ferramentas:

Business profiles

A Business Profile (Perfil de Negócios) é uma ferramenta que foi criada para as empresas terem um perfil empresarial dentro do Instagram. Pela ferramenta as empresas escolhem a forma que seus clientes entrarão em contato (e-mail, telefone ou mensagem) ao clicar no botão contato ao lado do botão seguir. Há também a possibilidade de ver o endereço da empresa. Outra opção que o Business Profile disponibiliza é o acesso as métricas do perfil e a possibilidade de promover postagens.

Para ter um perfil de empresa no Instagram é preciso já ter uma página de empresa no Facebook. Com isso, pode-se utilizar as credenciais de pagamento do Facebook, além de aproveitar as informações presentes lá de endereço, número de telefone e site.

Insights

O Insights mostra informações para as empresas sobre a performance das postagens, apresentando quais estão gerando mais interação. Todos estes dados podem ser vistos dentro do aplicativo. Ao saber de onde é o seu público, fica mais fácil criar conteúdo mais relevante.

Mas você deve se estar perguntando, quais são os dados disponibilizados no Insights? Então, lá são mostradas métricas das postagens que estão entre as melhores, alcance, impressões e engajamento, assim como mais dados sobre seus seguidores, como gênero, idade, localização e o horário em que seus seguidores mais utilizam o Instagram.

Promoção

Aqui, nesta parte, você pode transformar suas postagens que obtiveram os melhores resultados em anúncios dentro do aplicativo do Instagram. Você pega uma postagem já publicada e adicionar um botão de call-to-action para fazer seu público interagir. A seguir, escolhe o público-alvo do impulsionamento ou deixar o Instagram fazer o trabalho. Após este passo, sua postagem será promovida pelo tempo que você determinou.

Como faço para transformar minha conta em Instagram for Business?

Como foi dito antes, para sua empresa precisa ter uma fanpage no Facebook conectada ao Instagram e com pelo menos 100 seguidores para aproveitar dos benefícios do Instagram for Business. Para solicitar a conta corporativa, basta ir ao menu de configurações no Instagram, tocar no ícone referente ao perfil empresarial e preencher algumas questões. No vídeo abaixo, que está em inglês, mostra bem como é como conectar as contas e ter acesso ao Instagram for Business.

Creating a Business Account on Instagram from Instagram for Business on Vimeo.

E aí, sua empresa quer saber mais sobre esta novidade do Instagram? Fique atento aqui para conferir mais dicas para ingressar com o pé direito no Instagram for Business, conheça outros benefícios que uma boa divulgação pode oferecer para o seu negócio e aproveite para conferir nosso Instagram também.

Pedro Marcolino

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Pedro Marcolino

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