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Dicas para impulsionar suas publicações no Facebook
2 dezembro 2016

Dicas para impulsionar suas publicações no Facebook

Se você elabora concursos, landing pages e sorteios no Facebook e quer que as publicações sobre suas campanhas sejam vistas por seus curtidores, a melhor solução é impulsionar as publicações de sua página. Como já se sabe, nem tudo que você vê em sua timeline são publicações de amigos ou páginas que você curtiu anteriormente. Impulsionar é uma opção fantástica dentro do Facebook que dá segurança para quem anuncia de que sua publicação será vista por mais pessoas.

Mas como isso acontece? Sua página tem uma postagem publicada. Então você escolhe esta publicação, define um orçamento e a publicação é compartilhada para um determinado número perfis do Facebook. Sua postagem pode ser vista por milhares de pessoas dependendo do orçamento disponibilizado.

Já comum para grandes empresas que veem o Facebook como um grande canal de comunicação com seus clientes, várias pequenas empresas e comerciantes utilizam a opção de impulsionar com certa frequência. Mas ainda há muitas outras de pequeno e médio porte que não tentam por receio ou medo. Por isso, neste post do blog você vai ficar por dentro que fazer para começar a impulsionar no Facebook.

O que publicar no Facebook?

Um bom impulsionamento ajuda no sucesso de muitas campanhas de marketing. É um ótimo momento para você promover inúmeros conteúdos específicos para o seu negócio.  Algumas publicações de grande sucesso são aquelas que:

  • Promovem um concurso, promoção ou cupom de descontos.
  • Promovem um novo produto ou serviço.
  • Direcionam o tráfego para seu negócio (online ou offline).

O que impulsionar?

Existem várias formas de conseguir engajamento em uma publicação. Porém, se está investindo dinheiro nisso, você precisa ter certeza que com o impulsionamento estará conseguindo a maior interação possível. Agora vão algumas dicas para você aproveitar ao máximo o seu anúncio. Pense nelas enquanto estiver criando suas publicações no Facebook.

Utilize recursos visuais como imagens, memes, fotos ou vídeos. Recursos visuais são os tipos de publicação no Facebook que mais tem engajamento. Quanto mais atraente a comunicação melhor.

Questione seu público. Usar uma call-to-action pode chamar a atenção de seu público, além de mostrar para eles que sua página valoriza as opiniões diversas e quer ouvi-las. Quando feitas de forma clara, as CTAs são uma ótima maneira de desenvolver a confiança da sua marca e ganhar mais valorização de seus consumidores.

Busque ser exclusivo ou compartilhe novidades. Todos gostam de estar por dentro das últimas novidades. Compartilhe conteúdos exclusivos para ter mais pessoas falando sobre sua página.

Use links. Se a sua publicação é para divulgar um concurso, por exemplo, inclua o link direto do lugar que seu concurso está hospedado. Assim você terá mais assertividade.

Deixe sua publicação com mais visibilidade fixando no topo da página. Adicione mais visibilidade, destacando suas publicações impulsionadas, ou as fixando no topo da página do Facebook da sua marca:

Como escolher uma publicação

Quando se está impulsionando uma publicação, você precisa ter certeza que se está alcançando algum resultado real. Por isso, você precisa ficar atento a alguns aspectos antes de promover a publicação para obter melhores resultados. Os aspectos são:

Prazo de validade: selecione uma publicação que não vai se desatualizar em poucos dias. Leva um tempo para a aprovação do Facebook e se a publicação for um sucesso irá se tornar um viral.

Tempo: ao invés de fazer imediatamente após a postagem, você tem a opção de esperar para impulsionar tempos depois para analisar se a publicação terá um bom alcance orgânico. Caso tenha sucesso, é uma boa publicação para ser impulsionada.

Impacto: não se contente somente com um curtir. Impulsione publicações com bons recursos visuais e call-to-action. Isso potencializará seu investimento.

Resultados: mensure os resultados para determinar se a publicação tem uma boa taxa de engajamento.

Aumente seu alcance

Quanto mais uma publicação tiver engajamento mais ela terá chances de aparecer no feed de outras pessoas que não curtiram a página. Isso acontece porque amigos no Facebook compartilham os mesmos gostos. Logo, isso ajuda a potencializar o engajamento em sua página em caso de sucesso na postagem.

Analise os resultados

O Facebook tem ótimas ferramentas de mensurar os anúncios de suas páginas. O Gerenciamento de Anúncios oferece um painel completo para acompanhar as campanhas de anúncios. Você pode analisar os resultados da campanha através de vários fatores como curtidas, alcance, frequência, cliques, taxa de cliques e total gasto. Quando se usa links rastreáveis ​​através do bitly, Google URL builder ou seus próprios códigos, você pode gerar mais resultados na taxa de cliques da campanha. Todas essas opções possuem suas vantagens.

Como investir

Definir o orçamento é uma parte fundamental para a impulsão das publicações. O orçamento define a vida útil de sua campanha. Então aqui vai uma dica para quem está começando: inicie com um pequeno orçamento, porém que traga bons resultados. Quanto maior é o orçamento, mais pessoas a publicação atinge. Várias publicações podem começar com impulsões de R$ 10,00. Caso não esteja dando certo, você pode pausá-la, editá-la e retomá-la mais tarde.

E aí, sua empresa quer conhecer mais sobre esta grande ferramenta de marketing no Facebook? Fique atento aqui para conferir mais dicas para ter sucesso no impulsionamento de publicações e também conheça outros benefícios que uma boa divulgação pode oferecer para o seu negócio.

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Pedro Marcolino

Por

Pedro Marcolino

Categorias

Marketing Digital

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