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Black Friday: como ter mais sucesso.
23 novembro 2016

Black Friday: como ter mais sucesso.

Nos EUA, a Black Friday é um evento consagrado que acontece tradicionalmente depois do feriado de Ação de Graças, com filas a perder de vista. Todo mundo tem um único objetivo: encontrar produtos com descontos que podem chegar a até 90%. Com filas enormes em lojas, descontos altos, produtos de renome em ofertas, a Black Friday se torna a sexta-feira mais aguardada de cada ano.

A edição 2016 acontece em 25 de novembro e já se tornou assunto nas lojas online e offline de varejo. O comércio em geral está se preparando para atender os consumidores, que esperam encontrar descontos que sejam verdadeiros.

Neste ano, é previsto um aumento de 30% em relação as vendas da edição anterior e esse movimento vai acelerar as vendas para o final de ano. Agora conheça algumas dicas de como ter sucesso com as vendas nessa data já importante no calendário brasileiro.

Nada de “black fraude”

Mais que descontos atrativos, todo consumidor busca na Black Friday preços que sejam verdadeiros. Por isso disponibilize um preço que chame a atenção e que atenda às necessidades. A relação entre consumidor e marca deve ser sempre transparente.

Divulgue de forma clara

Parece até chover no molhado, mas uma boa comunicação aumenta exponencialmente o interesse do público em conferir sua loja na Black Friday e garantir a compra. Para isso, defina corretamente seu público-alvo e fale com ele de forma apropriada. Usar a estratégia de criar expectativa antes do dia da promoção permite uma melhor preparação para as vendas.

Uma oportunidade para fidelizar

Lógico que pensar em lucro na Black Friday é importante, mas lembre-se que esta é uma grande chance de aumentar a sua base de clientes. Com a estratégia certa, você pode torna-los clientes fiéis. Então, para o meio online, disponibilize constantemente conteúdo de qualidade que satisfaça seus futuros desejos de vendas e as vontades deles.

Pense nas ofertas com antecedência

Analise quais produtos estarão em promoção, qual será o desconto ofertado e como você o venderá, pois precisa estar dentro do plano estratégico da Black Friday. Para escolher estes produtos, recomendamos entender três pontos:

  • Escolha aqueles que possuem uma margem de desconto relevante e real;
  • Pontas de estoques, mercadorias de outras estações ou que não obtiveram vendas consideráveis;
  • Itens que podem abrir a porta para a compra de outros produtos.

Junte o on com o o­ff

As empresas de varejo sabem que os meios online e offline não vivem sozinhos na Black Friday. Então é necessário harmonizar as vendas. Oferecer prazos de pagamento diferentes em meios diferentes não dá credibilidade. Por isso cultive as boas práticas e deixe seu consumidor feliz. Mesmo com um número de vendas alto, nunca deixe de atender dentro do prazo de entregar as compras da Black Friday antes do Natal. Cliente valorizado fala bem de você para novos clientes.

Em 2016, a Black Friday prevê um movimento de R$ 2 bilhões na economia. Por isso, se você é um e-commerce, deve se preocupar se sua plataforma online consegue suportar todas as visitas e não correr risco de ficar fora do ar. Certifique-se se sua estrutura suporta receber um maior tráfego de acessos sem possíveis erros de sistema que poderão levar a perda de vendas.

Digital

Direcionar suas publicações para o público desejado é mais fácil no mundo digital. Hoje, o alcance orgânico do Facebook apresenta-se mais baixo em virtude das alterações constantes que o algoritmo vem sofrendo. Sendo assim, atingir em cheio o público-alvo com posts patrocinados oferece a você benefícios para efetuar uma venda, pois o seu consumidor já sabe onde encontrar.

Outra forma de se destacar nesta Black Friday é investir em e-mail marketing. Esta ferramenta útil permite despertar ainda mais o espírito de compra dos consumidores. Faltando pouco tempo para a promoção, deixe a expectativa lá em cima e envie ofertas que correspondam a busca do consumidor. Isso irá garantir em muito as vendas.

E aí, sua empresa já está preparada para o Black Friday deste ano? Fique atento aqui para conferir mais dicas para ter sucesso nas vendas e também conheça outros benefícios que uma boa divulgação pode oferecer para o seu negócio.

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Pedro Marcolino

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Pedro Marcolino

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